GuidePedia

0

Do R7
Alexandre Moreira/Brazil Photo Press/AEHaddad vai se encontrar com atual prefeito amanhã
O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou na tarde desta segunda-feira (29), em entrevista coletiva, que não acredita que vereadores do PSD, partido do atual prefeito, Gilberto Kassab, façam oposição sistemática na Câmara Municipal à sua gestão na Prefeitura de São Paulo, com início em 1º de janeiro de 2013.

Haddad afirmou que terá um primeiro encontro com Kassab após sua eleição nesta terça-feira (30). O encontro vai marcar o início dos trabalhos de transição da sua administração.
Segundo o petista, o atual prefeito, que declarou que a prefeitura vai estar à disposição do novo gestor eleito no último domingo (28), as condições de diálogo entre os dois grupos já estão dadas.
— Não vejo hipótese de a banca do PSD fazer oposição de caráter sistemático. Entendo que as condições de diálogo estão dadas. Kassab mostrou desejo de colaborar, com independência, mas com abertura. E isso para mim é um gesto importante, significa diálogo. É nisso que estou me baseando para ser otimista em relação às tratativas que vamos encaminhar para o ano que vem.
O novo prefeito entende que deve haver uma aproximação dos partidos da base de sustentação do governo da presidente Dilma Rousseff. E que embora ainda não tenha se encontrado com Kassab e prefira aguardar quais serão os rumos da relação entre o PSD com o governo federal em relação a uma entrada do partido para a base de apoio da presidente Dilma, mostrou otimismo em uma aproximação.
— Entendo que haverá uma aproximação dos partidos da base de sustentação do governo Dilma [...]. Penso que não haverá espaço de diálogo, de aproximação, tentando refletir em São Paulo o que vem dando certo no governo federal. Mas não posso me ater só ao PSD porque não tive reunião ainda com seu principal representante [Kassab]. E não sei qual será o rumo da relação do PSD com o governo federal. O que não vejo é indisposição ao diálogo [...] Penso que nós estamos eu um período que a cidade espera da administração e o legislativo vai responder isso na medida da seriedade, da clareza das nossas propostas.
Ao longo da campanha eleitoral, Haddad fez críticas duras à gestão de Gilberto Kassab, que precedeu um mandato que José Serra deixou para se candidatar ao governo do Estado.
O petista criticou, por exemplo, a ausência de investimentos para a construção de corredores de ônibus na cidade, os índices insatisfatórios com a educação no município, o baixo investimento na criação de moradias populares e compromissos não cumpridos, como hospitais que, segundo Haddad, Serra e Kassab haviam prometido e não entregaram.
No fim da tarde desta segunda-feira, Haddad se encontrou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, zona sul da cidade.
Next
Postagem mais recente
Previous
This is the last post.

Postar um comentário

 
Top